A cirurgia de revisão do quadril é realizada para reparar uma articulação artificial do quadril (prótese) que foi danificada ao longo do tempo devido a uma infecção ou devido ao desgaste normal do quadril protético. A cirurgia de revisão ajuda a corrigir o problema para que o quadril possa funcionar normalmente outra vez.
O uso de implantes artificiais de quadril é extremamente eficaz para melhorar as articulações do quadril danificadas por lesões ou alguma forma de artrite. Articulações artificiais, incluindo articulações do quadril, não duram para sempre. A vida típica de uma articulação do quadril artificial é de 10 a 15 anos, dependendo do uso diário da articulação pelo paciente.
Pacientes com articulações artificiais do quadril geralmente têm mais de 55 anos e desenvolveram artrite grave no quadril. Após um período de desgaste normal da articulação do quadril, a prótese não se encaixa com tanta segurança e não é tão eficaz. Nesses casos, a cirurgia de revisão do quadril pode ser recomendada pelo seu médico.
A cirurgia de revisão também pode ser recomendada se uma infecção se desenvolver no tecido ao redor da articulação. Se infectados, os tecidos musculares, tendinosos e ligamentares na articulação do quadril ficam enfraquecidos e danificados, podendo também danificar o osso do quadril.